A Marmota flaviventris: características
- Maria Socorro
- 29 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
Este animal é um animal mamífero, de hábitos sociáveis, costuma viver em pequenas comunidades. Pode ser encontrados em vales, prados, florestas e montes, onde os prados formam mosaicos com as florestas. Utilizam uma ou mais tocas para fins de reprodução, proteção para os filhotes e períodos de hibernação.
O acasalamento ocorre por volta de 2 semanas após o fim da hibernação e a gestação dura em média, 30 dias. A ninhada pode ser de 3-8 filhotes por ano. Os animais jovens permanecem na toca de 20-30 dias, no final de junho e início de julho eles emergem nas montanhas do Colorado Ocidental. As características de acasalamento podem variar, dependendo do tempo de derretimento da neve.
Podem abrigar pulgas e carrapatos que são vetores de doenças diversas. Como são herbívoras, se alimentam de uma grande variedade de gramíneas e ervas, e por serem animais hibernantes, não armazenam comida para o inverno.
Em altitudes elevadas estes animais podem hibernar do início de setembro a maio, e em menores altitudes, esta hibernação pode ter início no final de agosto e terminar em meados de setembro.
Referência bibliográfica
Armitage, Kenneth B. "Social behaviour of a colony of the yellow-bellied marmot (Marmota flaviventris)." Animal Behaviour 10.3 (1962): 319-331.
Comments